Adote um gato adulto e o faça feliz!
Olá a todos que visualizam nosso blog, hoje vamos falar de um assunto que para ser sincero temos batalhado muito para divulgar a todos os cantos!
Muitas pessoas preferem adotar um filhote do que um gato adulto, claro isso é uma preferência, mas algumas vezes depois de uma conversa podemos conferir que a pessoa se daria muito melhor com um gato já adulto, por sorte já conseguimos essa façanha diversas vezes por aqui (mais de 200 felinos já foram adotados conosco e hoje são felizes com novas famílias, sendo boa parte são adultos).
Razões e vantagens de se adotar um gato adulto
- Gatos adultos (além de lindos) tem um comportamento já definido, ele tem o comportamento descrito por nós, ou seja, você não terá muitas surpresas ou desventuras rsrs.
Gatos filhotes ainda estão em faze de desenvolvimento e por isso podem apresentar um comportamento diferente entre as fazes de bebê a vida adulta (claro, nada de anjo a terrorista).
- Gatos adultos são mais limpos, quando um gato amadurece em geral começa a sentir nojo e, por isso, são mais limpos que os filhotes, além de gostar muito mais da "caixa de areia".
- Enquanto os filhotes querem correr, escalar, desvendar a nova casa, os animais adultos
preferem em geral curtir a família nova, tem uma recepção excelente aos novos donos (dado o prazo adequado, algo em média de uma semana ou duas).
Se você não tem paciência para brincadeiras de um bebê o ideal é um gato maduro.
Ah, mas quando falamos que o animal é mais calmo, pode ficar tranquilo, gatos gostam de brincar, eventualmente você vai ver o seu gato fazer uma cena fantástica ou engraçada.
- Os gastos com um adulto são menores. Enquanto os filhotes precisam de reforços de vacina os adultos precisam apenas de uma dose anual.
- Gatos adultos são meigos, talvez não tanto quanto um filhote, mas com muito amor pra dar.
Em geral quase todos os gatos adultos que se colocam para adoção são extremamente meigos e eternamente gratos a vocês pela chance de um novo lar.
- Nossos gatos adultos são castrados (apenas a partir dos seis meses de idade se pode castrar um gato com segurança e que não prejudique o animal), a marcação do território está fortemente associada aos períodos de cio, que se eliminam com esta intervenção cirúrgica.
- Gatos vão ter uma reação inicial de estranheza, face a um ambiente que é totalmente novo. O perigo de que ele fuja se encontrar uma porta ou janela aberta é real, mas o mesmo perigo existe também para um gatinho bebê.
Um dono responsável é aquele que toma as devidas precauções em matéria de segurança, para garantir que seu animal não vá para a rua.
Um dono responsável é aquele que toma as devidas precauções em matéria de segurança, para garantir que seu animal não vá para a rua.
Nenhum comentário:
Postar um comentário