quarta-feira, 24 de abril de 2013

ADOTE UM GATINHO......FARÁ BEM PARA VOCÊ E PARA ELE.

POR ISSO..... VAI UMAS DICAS.......

Como evitar que gatos arranhem móveis
Você acabou de adotar um gatinho e está com medo que ele destrua a casa, arranhando móveis e outros objetos? Ou seu gato já está se divertindo à custa dos seus móveis?
 Aí vão algumas dicas para ajudar a lidar com essa situação tão comum em casas com bichanos!

Primeiro, precisamos entender que arranhar é natural para os gatos. Além de aparar as garras, esse comportamento tem função de comunicação, pois ao arranhar, o gato deixa seu odor, mostrando que passou por esse local, e também serve para marcar território, principalmente em casas com mais de um gato. Arranhar também é um bom exercício de alongamento e uma diversão para a maioria dos gatos!

Para evitar que seu gatinho arranhe os móveis, devemos oferecer substitutos para eles, ou seja, providenciar superfícies adequadas para o gato arranhar. Arranhadores diversos, cobertos de corda, carpete, tecido ou outras superfícies podem desviar a atenção da mobília da casa.

 Muitos gatos têm preferência de material, portanto o primeiro arranhador que comprar pode não ser um sucesso, e outros materiais precisarão ser testados. Outra dica é utilizar catnip, a erva-do-gato, que possui um atrativo natural para alguns gatos, fazendo com que fiquem brincalhões e relaxados. O catnip pode ser passado no arranhador para aumentar o interesse do bichano por ele. Deixe o arranhador preferido do seu gato perto dos locais sociais ou dos móveis que ele já arranhou. Lembre de recompensá-lo com um petisquinho ou carinho quando arranhar o arranhador.

Se o gato já começou a arranhar algum móvel, a solução, juntamente com a compra de um bom arranhador, é transformar o objeto em algo desagradável. Cobrindo com papel alumínio, papel filme ou fita adesiva dupla-face, é possível criar um desconforto para o gato quando tocar no objeto, e ele evitará o local nas próximas vezes.

Observe também se seu gatinho está arranhando por falta de atividade ou estresse. Gatos que vivem com outros gatos podem ficar estressados com a divisão do território e arranhar mais para demarcar. Tanto o gato ocioso como o gato estressado podem se beneficiar com prateleiras colocadas no alto, fazendo um esconderijo ou mirante, onde podem observar de cima a situação dentro da casa, ou através de uma janela fechada. Gatos adoram lugares altos e com certeza vão se divertir com essa brincadeira!

"ADOTE" E FAÇA UM GATINHO FELIZ.

sexta-feira, 19 de abril de 2013

AS VANTAGENS DE SE TER UM GATO COMO ANIMAL DE ESTIMAÇÃO.



Todos falam que o cão é o melhor amigo do homem, não é mesmo? Mas e por que não o cão e o gato? Gatos são bichos muito carinhosos, atenciosos e fofos. Além disso, tem diversas características que podem se tornar os animais de estimação ideais para você. Ao contrário do que se comentam, os gatos se apegam muito ao dono, são afetuoso, convivem bem com toda família, gostam muito de carinho e são grandes companheiros. Pode ser que sua rotina diária esteja muito mais suscetível a adotar e receber um gatinho do que outro pet sabia? Conheça os cinco motivos para ter um gatinho de estimação.

1)Adaptam-se bem a um dono que não fica muito tempo em casa
Já ouviu essa frase: "Gatos são mais independentes"? Mas não é verdade, os gatos dependem do dono para se alimentar, tratar de doenças, receberem carinho, amor, mas, ao contrario dos cães, tendem a não sofrer muito quando seu dono precisa passar muitas e muitas horas fora de casa trabalhando. Eles se adaptam bem a essa ausência temporária do dono, brincando com outros gatinhos, se divertindo com seus brinquedos ou dormindo, que é uma das coisas que eles amam. Ao contrário dos cães, que muitas vezes param de comer, se estressam e até se auto-mutilam, arrancando pelos do corpo quando passam períodos muito longos sem o dono por perto, os gatos costumam passar bem por essas etapas. Continuam se alimentando bem, brincando e dormindo até seu dono chegar. É só deixar alguém que possa cuidar deles nos dias de ausência que quando o dono chegar em casa o gato estará lá, feliz e saudável.

2)Gatos são muito limpinhos
Quem já teve um filhote de cão sabe muito bem como é difícil ensiná-lo a fazer xixi em um só lugar ou em cima de jornal, não é mesmo? Gatos aprendem a fazer xixi e cocô na caixinha de areia ainda bem pequenos e muito rapidamente. É só manter a caixinha limpa e a areia trocada que seu gato fará as necessidades lá e ainda as tampará com a areia, evitando que o cocô fique exposto e fedido. Há várias areias no mercado que evita qualquer odor ruim das caixinhas, algumas até tem um cheiro muito agradável de desinfetante. Dono de gato se mantiver a caixinha limpinha não terá problemas como cocôs fora delas, o que nem sempre acontece com os cães.

3)Vivem bem em apartamentos
Como são pequenos, esses bichos se adaptam bem a apartamentos e casas pequenas, sem quintal. Vivem muito bem dentro de casa e, como são muito limpinhos, não dá problema de xixi e cocô fora do lugar. Arranhador caminha, potes de água e ração e alguns brinquedinhos são suficientes para você e seu gato se divertirem muito. Os brinquedos podem ser os especialmente produzidos para eles: uma bolinha de papel, rolinho de papelão de papel higiênico ou uma simples tampinha de garrafa. O gatinho irá se divertir muito brincando com você.

4)Gatos fazem menos barulho
Além de se adaptarem bem a pequenos espaços, são animais mais silenciosos, o miado deles dificilmente atravessará as paredes do seu apartamento a ponto de incomodar os vizinhos. É só mantê-los bem, saudáveis e castrados que eles não incomodarão ninguém do seu prédio. Muitos vizinhos reclamam do latido de cães, esse problema você não terá ao adotar um gatinho.

5)Custo para manter um gatinho não é alto
Claro que como os cães, os gatos precisam de tratamento e visitas a um médico veterinário quando estão doentes ou para consultas de rotina. Precisam também de vacinas para se proteger, mas no geral manter um gatinho não custa caro. O gasto será com ração, que não é muito, brinquedinhos, que podem ser feitos em casa e as vacinas e consultas rotineiras. O banho pode ser dado em casa, pois como são animais menores é mais fácil de você conseguir dar banho e secar com secador doméstico. Adotando ou comprando um gatinho de estimação
Viu como gato pode ser uma ótima opção de animal de estimação? São fofinhos, inteligentes e muito espertos. Quem quer ter um pode comprar ou, melhor ainda, adotar um gatinho. Há várias ONGs, sociedades protetoras e protetoras independentes como “ADOTE e faça um gatinho feliz.”  e centro de zoonoses com diversos gatinhos disponíveis para adoção, sem nenhum custo. É uma ótima oportunidade de dar amor e carinho a quem já foi abandonado e maltratado um dia. Gato é ótimo companheiro e pode ser um ótimo amigo!

ISSO PROVA QUE É MITO O GATO NÃO SE ADAPTAR EM VIVER DENTRO DE CASA E NÃO SE ACOSTUMAR COM NOVOS DONOS.
LUGAR DE GATO TAMBÉM É DENTRO DE CASA.
NA RUA ELES VIVEM MUITO POUCO, RISCO DE ENVENENAMENTO, ATROPELAMENTOS ETC...


terça-feira, 16 de abril de 2013

VENHA ADOTAR SEU MELHOR AMIGO.

AGRADECIMENTOS AO RONALDO DO PET SHOP BICHO MANIA no dia 20/04.
Com sua parceria foram adotados 06 animalzinhos sendo 04  cachorros e 02 gatinhos.

 
Neste sabado 20/04/2013.
Vários peludinhos a espera de alguém especial para oferecer amor e carinho.
Seja você esse alguem especial.

 CASO NÃO POSSA ADOTAR, VENHA NOS VISITAR.
OS PELUDINHOS AGRADECEM.

Aceitamos doações: ração,areia, medicação, vermifugos, jornal, sacolas plasticas etc...
Contato. 9 9103-9101.

terça-feira, 9 de abril de 2013

FAÇA UM ANIMAL CARENTE FELIZ.!!!!!

SALSICHA FOI ADOTADO. EM 13/04/2013
Todos os gatinhos foram adotados.
"ADOTE" E FAÇA UM ANIMAL CARENTE FELIZ.

Caso não possa adotar venha nos fazer uma visita.

Aceitamos doações: ração, medicação, areia higienica, jornal, sacolas plásticas etc.
Contato: 9 9103-9101.